sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DICA - 157: Tinta-lousa

Quarto com decoração moderna. Tinta-lousa na decoração. Escrivaninha vermelha e armário preto. Parede com tinta-lousa personaliza a decoração.

Já pensou em ter uma decoração que pode ser apagada, repensada e reinventada várias vezes? Isso é possível quando a parede se torna uma lousa para giz. A ideia já conta com muitos adeptos, pois é criativa, não dá muito trabalho e nem custa caro. Você terá que lixar bem a parede até que ela fique lisa. Também precisará de pincéis e tintas específicas (na hora de comprar, deixe claro sua vontade de pintar as paredes gerando um efeito lousa). Depois

Cozinha com tinta-lousa. Ideia para anotar tarefas, lista de compra, recados e criar desenhos temáticos.  
Anote, desenhe e crie
Na cozinha as possibilidades são infinitas. Escrever o cardápio do dia, anotar a lista de compras e deixar recados à família são só algumas maneiras de usar a lousa. Você também pode criar desenhos temáticos que combinem com os móveis e utensílios do ambiente. Seja criativo!

 Cozinha com bancada estilizada com tinta-lousa. Desenho descontraído. Decoração criativa.
Móveis customizados
As superfícies de metal ou madeira correspondem bem a tintas de esmalte sintético com acabamento fosco. Assim, aquela cômoda, armário ou balcão antigos não precisam ir embora de casa! Com a tinta-lousa eles recebem um novo charme. A regra é a mesma que nas paredes: ousar, desenhar e até brincar com o giz e suas cores.

Decoração de Quarto de criança. Parede com tinta-lousa. Ambiente lúdico para diversão e aprendizado.
Diversão aos pequenos
Quase todas as crianças adoram rabiscar a parede das casas. Mas você pode elaborar um local específico para isso, estimulando a diversão e o aprendizado. Quando a lousa entra no quarto das crianças a brincadeira pode durar por horas. A limpeza é simples (basta uma esponja com água e detergente), o mercado oferece giz antialérgico e os pequenos ganham um ambiente lúdico.

Quarto com parede tinta-lousa. Desenhos científicos. Roupa de cama elegante. Decoração criativa.
"A vida é uma lousa..."
Como já dizia o escritor Machado de Assis, a vida é uma lousa e por vezes precisamos apagar algo antigo para escrever algo novo. A tinta-lousa aplicada em nosso quarto permite o máximo de liberdade de expressão. Escreva frases que te represente, símbolos associados à sua profissão, desenhos que proporcionem um ar descontraído... Não há limites!

Pedaço de madeira pintado para se tornar uma pequena lousa de recepção.

Eventos ao ar livre

Você pode pintar um pedaço de madeira e transformá-lo em uma pequena lousa. Ela poderá ser usada em diversas ocasiões, desde refeições ao ar livre até celebrações. O quadro pode apresentar o menu, mostrar a indicação de lugares em um evento ou deixar uma mensagem de boas-vindas.


Fonte: Revista Westwing

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 8517-1778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário