quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DICA - 74: Reinvente a decoração das festas de final de ano usando vidros

Aposte na transperência.

Decoração de Natal e Ano Novo com vidro
Foto: Divulgação
Por Vivi Visentin do blog DecorViva

Todo mundo tem em casa alguma peça de vidro que pode ser adaptada numa ornamentação especial para as festas de fim de ano, quer ver? Ao invés de usar as bolinhas da árvore de natal na própria árvore, porque não agrupá-las em um belo vaso de vidro? E as taças de vinho? Que tal transformá-las em castiçais virando-as de cabeça pra baixo e colocando uma mini vela na parte de cima?

Basta um novo olhar e todas as peças de vidro que você tem na sua casa podem ganhar ares de novidade levando charme e uma dose extra de irreverência na decoração das festas.

Hoje resolvi trazer pra vocês cinco estilos de decorações de natal e ano novo que usam e abusam dos vidros. Vale aproveitar vasos, compoteiras, baldes de gelo, garrafões de vinho e até frascos de perfume vazios. A sua imaginação é o limite.

Então não tenha medo de ousar. Dê uma olhada cuidadosa em todos os ambientes da sua casa, separe as peças que você mais gosta e junte-as numa mesma composição. Aí fica fácil decidir qual estilo seguir de acordo com o clima que você quer dar a decoração. Escolha o tema que mais te agrada ou proponha uma nova sugestão. Tenho certeza que suas festas vão sair ganhando com essas ideias pra lá de charmosas e transparentes. Dá só uma olhada:
 

Veja sugestões de decoração de Natal e Ano Novo
Decoração clássica
Ponto-alto: Taça de vinho como castiçal, Abajur de garrafão de vinho, tacinhas de licor com mini vela, balde de gelo e compoteira com rolhas e enfeites (Foto: DecorViva)


Decoração romântica
Ponto-alto: Vasinhos usando vidros de perfume, vinagre e azeite. Colar de miçangas enfeitando o garrafão e vaso tipo aquário com flores secas e luzes pisca-pisca (Foto: DecorViva)

Decoração natalina
Ponto-alto: Garrafão com flores naturais, centro de mesa de cristal e vaso arredondado com bolas coloridas e enfeites agrupados (Foto: DecorViva)

Decoração para trazer bons fluidos
Ponto-alto: Vaso com rolhas de vinho, Balde de gelo com sal grosso, espelho usado como bandeja, garrafão com estrela no topo (Foto: DecorViva)
Decoração Kitsch
Ponto-alto: Garrafa antiga de leite, de vinho e de água mineral como vasinhos para flores, balde de gelo com sal grosso, árvore feita com revista e flores de plástico (Foto: DecorViva)


Fonte: Casa gnt

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário