quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DICA - 75: Dicas de decoração para as festas de Natal e Ano Novo





As cores vermelha e verde, além do branco e dourado, podem ser usadas na mesa da ceia ou em outros cantos da casa

Criativa, elegante, tradicional: se a sua personalidade diz muito sobre a decoração da sua casa, a decoração de Natal não foge à regra. Invista em detalhes que têm a sua cara e confira as dicas da arquiteta e decoradora Christina Praddo para a sua celebração ser inesquecível.  
 
Torne a sua decoração pessoal
 
As festas de final de ano remetem a símbolos clássicos: o Natal é repleto de verde, vermelho e dourado; o Ano Novo é representado pelo branco. Mas não pense que a decoração segue tendências. “Cada um tem sua maneira especial de decorar a casa”, diz Christina. “Tem pessoas que fazem presépio, montam uma grande árvore, colocam os presentes. Outras acham que a guirlanda na porta e um pisca-pisca na janela já os fazem sentir no espírito natalino”.
 
Árvore: o centro das atenções
 
Tradicionalíssima. Montada no dia 30 de novembro (para a Igreja Católica, o início do tempo do advento) e desmontada no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis, é o centro das atenções. Podem ser naturais, artificiais, coloridas, artesanais. “O tamanho deve ser de acordo com a altura do teto da casa/apartamento: em ambientes menores, árvores menores. Uma casa já pode ter uma maior”, ensina Christina. 
 
Ela ainda dá dicas de como esbanjar criatividade na sua. “Use galhos secos, bolas de isopor pintadas em diversas cores penduradas em outras bolas por ganchos. Cole papéis cortados em quadradinhos, redondos, em papel crepom colorido. Enrole fitas verdes, douradas e vermelhas”. E se a ideia for sofisticação: “Use vários bonecos, estrelas, renas, laços e muitas luzes coloridas e brancas”.
 
Acessórios que dão bossa
 
Por que não apostar em bonecos de neve, duendes e presépios? Para Christina, esses são alguns elementos esquecidos na decoração. Use também castiçais de prata e cristal na mesa ou nas extremidades. Quanto às velas, a decoradora sugere as de LED. “São lindas, coloridas, em tamanhos variados e exalam um cheiro muito agradável, tornando o ambiente aconchegante. Podem ser distribuídas pela mesa e em outros locais da casa”.

Quer uma sala de estar elaborada? “Coloque fitas coloridas nas cortinas, balões no formato de estrelas, ramos de pinheiro, pinhas e flores sobre as mesas laterais e centro”, aconselha.
 
Mesa linda e farta
A mesa da sala de jantar ganha requinte com porcelanas, talheres de prata e copos de cristais. Use também arranjos coloridos.

Para uma mesa criativa: “Customize sua toalha, use guardanapos vermelhos, com um anel dourado. Você pode costurar uma estrela prata em uma das quatro pontas. Use pratos quadrados, com sousplats em vinil. Nos copos, personalize com glitter dourado ou prata”.
 
Festa à brasileira
 
Em terras tropicais, o final do ano é em pleno verão. Pois a decoração da sua ceia pode seguir o clima!

A decoradora sugere usar folhas de bananeira como toalha da mesa, uma fruteira repleta de frutas diferentes e coloridas, em vários andares. Também pratos com motivos da flora brasileira, talheres de prata e copos coloridos.
 
Saia do tradicional
 
Se você não gosta dos enfeites e símbolos do Natal, modernize. A dica de Christina para a ceia: “Monte a mesa com uma toalha de renda branca, louça vermelha com branco, taças de cristal, e faça a ceia com alimentos e sobremesas ‘coloridas’”.

Fugir de cores clássicas também é possível. Decorar tudo em branco, ou preto e prata, por exemplo, torna diferente e elegante o ambiente. Acima de tudo, vale a criatividade.  “Seus convidados vão se sentir bem e felizes em saber que você pensou e fez tudo”.


Fonte: Casa gnt

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário