segunda-feira, 4 de junho de 2012

DICA - 140: Inovação, Funcionalidade e Conforto


CASA COR PATRICIA HAGOBIAN
INOVAÇÃO, FUNCIONALIDADE E CONFORTO

Por Carine Mota

A design de interiores Patricia Hagobian assina pela primeira vez um projeto na Casa Cor. E ela busca estar sempre em constante atualização, atenta às tendências e novidades do mercado, procurando ser atual, ousada e realizando projetos para proporcionar tudo o que há de melhor em criação e design. Oferecendo soluções inovadoras com funcionalidade e conforto.
Moda, estilo e tecnologia são os temas da maior mostra de arquitetura e decoração em 2012 e aliam-se a mais um projeto arrojado e surpreendente como uma coleção de alta costura. O ambiente “Bilheteria & Concierge”, idealizado pela designer, possui em seus 126.35 m², formas e cores que definem uma identidade forte e marcante de sofisticação. Com funcionalidade e design de alto estilo.
Patricia fez a entrada da mostra com uma grande passarela em tons de preto e verde remetendo as cores da famosajoalheria Tiffany & Co. com a proposta de um verdadeiro desfile. A passarela foi colocada sobre um piso preto e demarcada com pastilhas. Compondo o espaço, uma imponente pantera negra trabalhada em resina está exposta nas principais galerias de arte da Europa. O espaço também tem um luxuoso colar de cristais swarovski e posiciona-se sobre um tapete branco em formato de pele de animal, porém, produzido a partir de fios de seda sintético, realçando o contraste da entrada.
O estilo neoclássico mistura-se com o contemporâneo e apresenta uma cômoda bombê, fazendo uma releitura da peça do século XVIII, revestida em laca branca e brilho, com acabamento nos puxadores e detalhes em prata brunida, somada a um moderno aparador em vidro incolor. Cadeiras, poltronas, arandelas e mesas recebem uma nova roupagem com tecidos e rendas sendo utilizadas em grande parte do mobiliário.
O captonê vem como tendência e marca presença no sofá da concierge e no balcão da bilheteria, ambos revestidos por tecido de fibra de bambu, juntamente a mesa central escrito moda, desenhada pela própria designer, proporcionando modernidade e descontração ao ambiente. Em uma enorme parede em tom preto, seis delicados espelhos emolduram uma grandiosa estante trazendo a mesma cor verde proposta em todo o projeto, com 12 nichos de 1,80x0,80 cada.
A sustentabilidade é outro foco presente, já que um revestimento composto por placas brancas medindo 0,50x0,50 cada, foi utilizado nas paredes, sendo produzido à partir de bagaço de cana-de-açúcar. Já no piso, foi usada pastilha e porcelanato, que possui massa reaproveitada e textura orgânica, explorando toda a riqueza estética das pedras naturais.
O papel de parede prezou por valorizar a sofisticação do ambiente trazendo listras na vertical, somado ao utilizado na parede dos nichos, proporcionando um ar sóbrio e de fina elegância, com gosto apurado e estilo arrojado. A iluminação fica por conta da tecnologia ao utilizar focos de luz de LED, que combinada ao clássico, traz um suntuoso lustre de dois metros de diâmetro, concebido em metal inoxidável, possuindo ainda gotas de esmeralda e cristais translúcidos em suas correntes. Acompanhado por mais quatro menores a sua volta, além de inovadoras luminárias confeccionadas com manequins de fibra de vidro e cúpulas em seda preta e renda francesa.
Outra novidade apresentada no espaço é a automação, que conta com monitoramento de todo o espaço por vídeo tendo a possibilidade de acompanhamento via iPhone e iPad, além de um sistema único e exclusivo que registrará a passagem das pessoas pelo local. Trata-se de uma câmera fotográfica instalada na entrada, conectada via WI-FI a um computador, que captará fotos dos visitantes e automaticamente irá publicá-las numa tela posicionada no ambiente.

Fonte: Westwing

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário