segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

DICA - 170: 7 dicas para decoração de salas pequenas para 2015

Sua sala tem pouco espaço? Então aprenda 7 dicas para decoração de salas pequenas para 2015 e tire proveito dos truques para ampliar ambientes.

As 7 dicas para decoração de salas pequenas para 2015 prometem ser de grande ajuda para decorar o cômodo de recepção mais importante da casa. O propósito é oferecer sugestões para aproveitar ao máximo o espaço, sem abandonar as principais tendências de decoração.

7 dicas para decoração de salas pequenas para 2015. (Foto: Divulgação)

Quando a sala é grande, o trabalho de decoração costuma ser mais simples. O morador tem liberdade para escolher os móveis, os enfeites e as cores da divisão. Por outro lado, se o ambiente tem espaço limitado, ele pede um planejamento cauteloso, que se baseie em truques para fazer a área parecer maior. 

1. Decore com cores claras
As cores claras, principalmente o branco, são grandes aliadas para ampliar a sala de estar ou jantar. Elas ampliam a visibilidade, otimizam a iluminação e também contribuem com a sensação de limpeza. As cores claras e neutras devem ser usadas principalmente nas paredes e móveis. Se você deseja incluir elementos coloridos no ambiente, faça isso através de acessórios como arranjos de flores, almofadas e tapete.

Na hora de decorar, dê preferência para as cores claras. (Foto: Divulgação) 

2. Evite o excesso
Uma estratégia que funciona na decoração de sala pequena é evitar o excesso de móveis e objetos decorativos. Ao invés de encher o cômodo com peças desnecessárias, procure decorar apenas com o básico, pensando sempre numa proposta minimalista (menos é mais). Lembre-se: muitos móveis e enfeites prejudicam a circulação e deixam a estética poluída.

3. Tire proveito das paredes
Se a área horizontal está limitada, então a melhor solução para aproveitar espaço na sala pequena é pendurar coisas na parede. As prateleiras são ótimas para organizar os livros, DVDs e enfeites. Também vale à pena usar a parede para colocar a TV e quadros.

Instale prateleiras na parede. (Foto: Divulgação) 

4. Utilize espelhos na decoração
Pendure um ou dois espelhos na parede da sala, pois assim o ambiente será beneficiado com a sensação de amplitude. Além de dar a impressão de que o cômodo é maior, os espelhos também deixam o ambiente mais sofisticado.

5. Escolha os móveis proporcionais
Se você não sabe como decorar sala pequena, então comece com a escolha da mobília. Procure evitar os móveis profundos, largos ou com braços grandes. Se o orçamento permitir, escolha peças planejadas para decorar a divisão.

6. Mantenha tudo organizado
Organização é a palavra-chave para planejar a decoração da sala pequena para 2015. A bagunça causa a impressão de que o ambiente é ainda menor, por isso tudo deve estar em ordem.

Procure deixar o ambiente organizado e bem iluminado. (Foto: Divulgação) 

7. Escolha as cortinas certas (É aqui que a Rosa Claro Inspirações entra!)
As cortinas são fundamentais para a sala, pois garantem o controle da claridade natural e da ventilação. Para estimular a sensação de amplitude, as cortinas devem ser claras, assim como as paredes.

Agora que você já conhece as 7 dicas para decoração de salas pequenas para 2015, inove a decoração com bom gosto e criatividade.


***********************************************

Rosa Claro Inspirações®     
FONES: (031) 85171778
rosaclaropersianas@gmail.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/ (em manutenção)



Nenhum comentário:

Postar um comentário