sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DICA - 47: Decoração Ecológica

Hoje em dia sabemos a importância de economizar recursos e proteger o meio ambiente, o qual se encontra muito “gasto” visto que nós estamos a destrui-lo aos poucos.

Mas há formas de contrariar estas tendências e, se pretende ajudar a fazer regredir todo esse processo que tem vindo a estragar o nosso ambiente, aqui vão umas pequenas, mas importantes dicas para a ter uma decoração ecológica.

Porque não começar por dormir “no assunto”? Sim é isso mesmo dormir no assunto. Para o poder fazer pode começar por comprar um colchão feito de lã ou látex natural. E já estamos a falar do colchão, poderá ainda optar por lençóis fabricados com algodão ou linho orgânicos. Além de proteger o ambiente tem a grande vantagem de diminuir o risco de alergias.
a decoracao ecologica Decoração Ecológica
a decoracao ecologica 1 Decoração Ecológica
Quando for escolher o chão opte pelo linóleo em vez do vinil. O linóleo é produzido com materiais naturais e renováveis, já o vinil tem como base químicos sintéticos. Mas pode optar por outros sem ser o linóleo, tais como o betão polido, a pedra, os azulejos de vidro reciclado, a cortiça, o bambu, o eucalipto ou qualquer outro tipo de madeira que seja reciclada ou ecologicamente sustentável.
decoracao casa ecologica Decoração Ecológica
Utilize tintas ecológicas em vez das tintas tradicionais, pois as tradicionais contêm níveis elevados de compostos orgânicos voláteis, como os vapores e químicos que, além de serem nocivos para a saúde, ajudam a piorar o aquecimento global. Quais são então as tintas que devem ser utilizas por quê? Deve escolher as que seja biodegradáveis e recicláveis deve utiliza-las porque, para além de serem naturais, são muito menos tóxicas. E isto aplica-se também ao papel de parede.

A decoração pode ser também ela sustentável. São pequenas escolhas que fazem a diferença. Conseguirá na mesma uma decoração bonita e poderá ter a consciência tranquila, de que está a ajudar o meio ambiente e não a prejudicá-lo.

Fonte: Decoração Ecológica

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário