quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DICA - 64: 8 ideias para decorar a casa com flores e favorecer a tranquilidade

Disposição, perfume e as cores nos ambientes ajudam a relaxar 

Coloridas, vistosas e perfumadas, as flores também influenciam o nosso bem-estar. Um estudo recente da Flowers and Plants Association sugere que, algumas flores, como rosas e lírios, ao liberarem as substâncias químicas responsáveis pelo aroma, estimulam a liberação de endorfinas - hormônios neurotransmissores ligados à sensação de prazer -, ajudando corpo e mente no processo de relaxar.

Além desta descoberta científica, decorar a casa com flores naturais ajuda a construir um ambiente mais harmônico, cheio de vida, alegria e tranquilidade. A seguir, você aprende com o designer floral Ralph Dekker a tirar o melhor proveito das flores de acordo com cada ambiente da casa.
foto getty images

Para começar a decoração, observe bem as cores que predominam no ambiente que você pretende colocar o arranjo floral. "O ideal é utilizar apenas dois ou três tipos de flores, em tom sobre tom para não deixar o ambiente muito carregado. As cores devem estar em harmonia com as cores da casa", recomenda o designer floral Ralph Dekker.

flores coloridas - getty images
Se você gosta de deixar a casa colorida, coloque vasos de flores com cores contrastantes em ambientes neutros e claros. Mas cuidado para não carregar demais no volume de flores e deixar o local pesado.
foto getty images
Flores que tenham perfume muito forte, como jasmim e lírio branco, devem ser evitadas nos quartos para não causar desconfortos (como enjôos) ou algum tipo de alergia respiratória. Elas também são vetadas na cozinha, pois podem interferir no aroma da comida. Prefira esses tipos de flores em ambientes mais abertos e ventilados. Assim, o perfume se espalhará pela casa.
vaso - getty images
O cuidado primordial para manter a durabilidade das flores é manter água e vaso limpos. O recomendado é lavar bem o vaso a cada 2 ou 3 dias. "Poucas gotas de água sanitária ou cloro, diluídas em água podem ser uma boa opção", indica Ralph Dekker. Seguindo esses cuidados, as flores costumam durar de 7 a 10 dias.
mulher na sala - foto getty images
Há, também, alguns conservantes disponíveis em loja que servem de adubo para flores cortadas, porém adicionam à água certa quantidade de açúcar que pode acabar fazendo mal à flor, caso a água não seja trocada todos os dias.
copo de leite - foto getty images
Se você não tem muito tempo para cuidar das flores, opte pelos tipos tropicais, por causa da maior durabilidade. Orquídeas, Copo de Leite e Bromélia são alguns exemplos.
foto flores getty images
Quando for comprar flores, prefira as que ainda estão fechadas. Se só tiver flores abertas, escolha a de menor caule. Manchas em folhas ou pétalas é sinal de deterioração, por isso, evite. Seguindo essas orientações, você conseguirá adquirir flores frescas. Para quem mora em São Paulo, os dias certos para comprar flores frescas são quintas e sábados, pois as floriculturas são abastecidas após os leilões de flores das quartas e sextas.
montagem flores -getty images
As pétalas brancas, de flores como o lírio e o narciso, transmitem frescor e paz. As pétalas vermelhas das rosas e tulipas são sinônimo de energia e paixão. As flores amarelas (girassóis, rosas, flores do campo) têm poder energizante, remetendo à alegria e alto-astral.


Fonte: Flores

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário