sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DICA - 42: Porta sanfonada vira tendência no mercado

 

Você compraria uma porta sanfonada? Se respondeu sim, acertou: as portas sanfonadas de PVC são uma boa solução para casas compactas e locais que se necessitem ampliar os espaços internos. Além de baixo custo, proporcionam boa qualidade de acabamento. Em muitos casos, substituem as portas de correr por sua praticidade, leveza e economia de espaço.


Até recentemente as portas sanfonadas de PVC eram muito utilizadas em banheiros; hoje têm seu uso ampliado para outros locais, como quartos, salas e cozinhas. São aplicadas também em ambientes que demandam algum tipo de fechamento rápido, como provadores, vestiários, cozinhas, banheiros, lavanderias, consultórios. As portas sanfonadas apenas não são indicadas para uso exterior por motivos de segurança, visto que podem ser facilmente abertas.


Apresentam-se com diferentes tipos de acabamento e tamanhos, o que propicia versatilidade aos projetos arquitetônicos. A instalação é rápida e de simples execução e a limpeza é prática, sem requesitos especiais.


Ao ser comparado com materiais como madeira, metais e cerâmicas, o PVC apresenta várias vantagens: excelente relação custo/benefício; resistência química e a intempéries; isolamento térmico e acústico; fácil instalação; baixa manutenção; fácil limpeza, entre outras características.


Observa-se atualmente um aumento do consumo de produtos de PVC voltados à construção civil, em aplicações como portas, janelas, divisórias, perfis, revestimentos, pisos, forros e papéis de parede.


De acordo com dados da Petroquímica Braskem, a aplicação do PVC corresponde a 62% da construção civil, 16% do setor calçadista e 10% do setor de embalagens. A extrusão é o principal processo de transformação do PVC, responsável por 64% do setor.


O PVC é um material que teve sua tecnologia difundida durante anos e atualmente é reconhecido no mercado como material importante na cadeia da construção civil, além de ter seu emprego também em outras indústrias, como embalagens, brinquedos, calçados, entre outras.


Os projetos das atuais residências buscam a otimização dos espaços, garantindo conforto e qualidade. O mercado de habitação está aquecido e a demanda por materiais de construção aumentando. Atualmente há uma gama de produtos a serem oferecidos para as mais diversas finalidades. A correta escolha de um material acarretará no sucesso da construção.

Fonte: Cornélio Notícias

***********************************************
Rosa Claro Persianas®     
Vendemos também Portas Sanfonadas !

FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário