quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DICA - 1: Quase tudo que você deve saber sobre uma persiana e nunca perguntou


As persianas têm diversas funções e servem para variados ambientes. Algumas das razões mais comuns para a sua aplicação consistem na sua proteção solar, isolamento acústico, proteção contra olhares indiscretos e até mesmo poupança energética. 

Persianas de qualidade poupam energia. No verão impedem que o calor entre e são responsáveis por uma refrescante sombra. No inverno, protegem contra o frio e ajudam a evitar perdas de calor. Quer por bloquear o sol ou impedir a saída de ar quente, no caso das persianas térmicas, quer por uma boa calafetação que reduz perdas (incidentalmente uma das coisas que os técnicos vão ver nas inspeções para certificação energética!), estes equipamentos realmente são funcionais e úteis. 

Uma boa persiana é a barreira de isolamento acústico final e uma das soluções mais práticas quando a nossa habitação está localizada em estradas muito movimentadas ou perto de infra-estruturas ruidosas (aeroportos, industrias, pontes, ect).

As persianas mais comuns são os de alumínio, perfilados ou extrudidos, preenchidos com poliuretano, um excelente isolamento térmico e acústico. 

Também são comuns as persianas laminadas e as Japonesas bem como os enroladores, que como o nome indica consistem num tubo octogonal sobre o qual enrola e desenrola a persiana.


Fonte: http://www.fazfacil.com.br/manutencao/persianas.html        Site: Faz Fácil

***********************************************
Rosa Claro Persianas®
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Orçamento sem compromisso!
Aceitamos todos os cartões de crédito.
Parcelamos no cheque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário