quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DICA - 5: O Poder das Cores na Decoração

As cores exercem grande influência em nossas vidas, seja no vestuário como também na decoração dos ambientes.
Estudos feitos por arquitetos e médicos afirmam que os tons escolhidos para as paredes, móveis ou objetos decorativos, podem criar diferentes climas e estimular diversas sensações nas pessoas que circulam pelos ambientes.
É importante salientar que os ambientes muito pequenos pedem cores mais claras, pois as cores escuras dão a impressão de que são ainda menores.



Aí vão alguns exemplos de cores, suas aplicações e efeitos sobre nós:

Branco: Cor Neutra. Simboliza pureza e paz espiritual. Produz sensação de limpeza e claridade. Mas cuidado, pois usada em excesso pode produzir a sensação de frieza e esterilidade. Bastante indicada para banheiros e cozinhas.


Preto: Indicado apenas para detalhes de acabamentos e objetos, pois seu uso em excesso além de deixar o ambiente muito escuro, torna-o agressivo e deprimente.

Azul: Representa a tranqüilidade. Indicado para quartos de crianças com hiperatividade, pois transmitem sensação de calma.


Lilás: Cor ligada à espiritualidade. Também apresenta propriedades tranqüilizantes, favorecendo a meditação e a cura de enfermidades. Indicada para quartos.

Verde: Representa a esperança é também considerada a cor do equilíbrio. Ajuda a aliviar o estresse e cria uma atmosfera de reflexão. Indicada para todos ambientes.

Vermelho: Representa a paixão, dinamismo, poder. Bastante estimulante e vibrante. Indicada para salas de estar e jantar e também para parede de cabeceira do quarto de casal para manter aceso o desejo. Em excesso pode induzir à irritação.

Laranja: Cor alegre e social que tem quase a mesma função do vermelho, mas menos ousada. Transmite energia, calor, sensação de humor, otimismo, aconchego. Indicada para locais onde a família se reúne para conversar: sala de jantar, sala de estar.
Espero que essas dicas sejam úteis, proporcionando um lar aconchegante a todos.

Fonte: www.maisdecoracoes.com.br

***********************************************
Rosa Claro Persianas®
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com

Orçamento sem compromisso!
Aceitamos todos os cartões de crédito.
Parcelamos no cheque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário