quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DICA - 21: Decore suas paredes com estilo

Papéis de parede, adesivos, quadros e texturas dão cara nova para sua casa


Cansada de ver as paredes sem decoração, a administradora Cristiane Farias, de 36 anos, resolveu procurar alternativas para deixar seu lar mais bonito. “Minha casa é muito grande e eu já usei recursos como papéis de parede e quadros. Estava procurando algo diferente e me deparei com os adesivos”, conta. Essa é apenas uma das possibilidades do momento para dar um ar original ao mesmo cômodo.

Quem quer decorar as paredes tem à disposição alternativas que vão dos tradicionais quadros, passando por adesivos personalizados até chegar a inovações como os jardins verticais. A decoradora Vanessa de Mani, da Spazio de Mani – acabamentos finos e projetos de interiores –, em São Paulo, explica que é fácil mudar o ambiente.

“Vai depender muito do que o cliente está buscando. Você não precisa modificar toda a decoração, basta harmonizar o que já tem com uma nova proposta nas paredes. Se você tem móveis pretos, combine com tons de cinza ou prata. Se são de madeira, você pode escolher uma decoração mais pastel ou de tons claros”, aconselha a decoradora. Caso queira algo mais elaborado, há projetos que utilizam acabamento em pastilhas, cimentícios e pedras.

Adesivos de parede


Adesivos são uma opção barata de mudar o estilo da casa
Preste atenção à cor dos móveis antes de escolher os adesivos para seu lar
                                                                                           Fotos: Wall Deco

Cristiane achou melhor optar por adesivos diferenciados na sala de jogos e no quarto das enteadas, Luana e Luiza, de 16 e 14 anos, respectivamente. “Colocamos um adesivo com os naipes das cartas de baralho na sala de jogos. No quarto das meninas, usamos algumas flores. Todo mundo fica encantado quando chega em casa e vê a decoração, os adesivos deram um charme especial às paredes”, afirma.


A proprietária da Wall Deco Adesivos Decorativos, Maria Beatriz Cunha Alcântara, aposta nesse material para mudar o visual da casa. “A grande maioria dos clientes procura os adesivos quando quer terminar a decoração ou modificar o espaço. É prático, não faltam opções, sem falar que é personalizável, tem uma média de preço justa e, quando a pessoa enjoar, é de fácil remoção”, complementa.


Para modificar o estilo no quarto, a estudante de medicina veterinária Paula Souza, de 24 anos, começou a procurar opções que fossem mais acessíveis do que uma pintura especial ou um projeto mais elaborado. “Queria colocar pastilhas, mas o custo era muito alto. Então resolvi mudar a cor da parede e colocar um adesivo que imitava bambus. Mudei todo o visual, sem gastar muito”, explica a estudante.

Jardim vertical


Outra opção que tem sido indicada por paisagistas e decoradores são os quadros vivos e os jardins verticais. Já pensou em ter, na parede da cozinha, pimenteiras e outros temperos? E que tal adornar a sala com um quadro com samambaias? Pois é, hoje isso é possível.


A artista plástica e paisagista Gica Mesiara criou um sistema que transforma plantas vivas em verdadeiros quadros e painéis para decorar a casa. “Além de belo, o quadro vivo tem opção de sistema automático para regar e dispõe de poucos cuidados", explica a proprietária da empresa Quadro Vivo.


Antes de instalá-los, é importante estudar o local para propor a melhor espécie a ser utilizada. "As folhagens mais comuns são samambaias, lírio da paz e begônias”, complementa Gica. A professora Vânia Saraiva, 53 anos, escolheu trazer o jardim para dentro de casa e revitalizar uma das paredes brancas.



“Eu buscava um item de decoração que fosse diferente e, então, escolhi colocar dois quadros vivos na parede do terraço. Todo mundo fica maravilhado, porque é uma forma de decorar, mas que também traz o verde para a casa”, ressalta. A professora, que já enfeitou outras paredes com quadros, pinturas especiais e papéis de parede, afirma que nenhuma das decorações agradou tanto as visitas e os familiares quanto os quadros vivos.



Agora que você conheceu algumas ideias para mudar suas paredes, escolha a opção que mais agrada e dê um novo ar à sua casa. Seja com adesivos, pastilhas, papel de parede, textura ou com quadro vivo, dê adeus à monotonia.


Fonte: Revista Casa e Jardim

***********************************************
Rosa Claro Persianas®
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário