quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DICA - 20: Invista nas flores para alegrar sua casa

Com a chegada da primavera, arranjos tornam-se ótima opção para deixar os cômodos mais bonitos


A leitora Érika Rocha mostra alguns dos arranjos florais que faz.


A estação mais colorida e perfumada do ano chegou! A primavera é o momento ideal para escolher belas e vistosas flores e folhagens e deixar sua casa ou escritório mais bonito e alegre. Apostar em arranjos com flores de corte – vendidas em maços ou unidades – ou em versões plantadas pode ser uma ótima e simples maneira de mudar o ambiente, sugere a designer de casamentos Érika Rocha, de 32 anos, que trabalha na V7 Decorações. Leitora de Vital, ela é quem deu a dica desta matéria.


“As flores de corte são as mais usadas, mas existe a opção de fazer arranjos com flores plantadas, que duram mais”, ressalta. Você precisará ter à mão casca de pinus – ou casca de árvore –, um vaso – rústico, de vidro ou inox – e a planta de sua preferência. As mais populares são orquídeas, hortênsias, calandivas, azaleias e as exóticas bromélias.


Para manter as flores sempre bonitas é indispensável saber regá-las. Érika explica que, para arranjos em vasos, a água pode ser trocada a cada dois dias. Porém, com a ajuda de um produto especial para conservar e aumentar a durabilidade do arranjo – vendido em floriculturas –, essa troca pode ser feita até uma vez por semana.


No caso de arranjos elaborados em espumas florais, o ideal é molhá-los todos os dias, já que as flores plantadas devem ser regadas de acordo com as características da espécie. Normalmente, isso significa dia sim, dia não. Lembre-se de que as flores são sazonais, ou seja, possuem período adequado para floração e utilização dos arranjos. Se forem usadas na época certa, podem resistir até 30 dias.

Escolha das flores


Entre as espécies que duram mais estão o lisianto, o copo-de-leite e as orquídeas. “Tive uma cliente, noiva, que viajou para a lua de mel e passou 21 dias fora. Quando voltou, teve a surpresa de encontrar seu buquê de orquídeas intacto. Eu fiquei superfeliz, pois percebi sua alegria em ter voltado para casa e encontrado as flores lindas e vistosas”, conta Érika.


Quem não quer gastar muito pode guardar vidros de azeite e vinho. É só esterilizá-los com água fervente e reaproveitá-los em arranjos de rosas ou gipsofila, espécie caracterizada por apresentar flores menores. “Gérberas também ficam lindas em vasos. Depois, é só amarrar um belo laço de cetim e pronto, está finalizada mais uma opção de arranjo”, aconselha.

Fonte: Portal Vital

***********************************************
Rosa Claro Persianas®
FONES: (031)- 30373971 / 85171778 - atendimento@rosaclaropersianas.com
SITE: http://www.rosaclaropersianas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário